Dia Robinson

Celebra-se a 17 de Setembro o Dia Robinson, data do nascimento do conhecido industrial corticeiro, George Wheelhouse Robinson (1857-1932) que geriu durante mais de 30 anos a Fábrica Robinson e impulsionou o mercado da cortiça na região e no mundo.

Serão apresentadas as Publicações da Fundação Robinson Nº 8: “Um Projecto de Arquitectura para a Igreja do Convento de São Francisco”, da autoria de Cândido Chuva Gomes Arquitectos, e Nº 21 “História Ilustrada do Convento de São Francisco”, da autoria de Célia Gonçalves Tavares com ilustrações digitais de Pedro Gonçalves. Segue-se a apresentação da nova colecção de postais “Fábrica Robinson”, ilustrados por Cláudio Félix Trindade e do projecto do site da Fundação Robinson.

Como habitualmente, haverá ainda espaço para um Momento Régio, com o Professor António Ponte, para recordar José Régio no dia em que o poeta comemoraria 110 Anos.

Este Dia terminará pelas 21h30 no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) com o Concerto “A Memória Luminosa” de Bernardo Sassetti acompanhado por projecções de imagens da Fábrica Robinson. A entrada é gratuita mediante reserva e levantamento dos respectivos bilhetes no CAEP.

fonte: http://www.portalalentejano.com/cidade-de-portalegre-comemora-v-dia-robinson/

Anúncios