Quinzena Gastronómica da Caça

“Marvão tem uma oferta diversificada ao nível da restauração, localiza-se em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, a caça é ingrediente de referência da gastronomia alentejana, muito apreciado pelos marvanenses e de utilização regular na dieta mediterrânica.

Esta Quinzena Gastronómica da Caça nos restaurantes aderentes em Marvão, constitui uma homenagem a todos os caçadores que respeitam as regras da natureza e o equilíbrio socio-económico desta nobre actividade. Desta região do Alentejo saíram os principais troféus da Caça Grossa em Portugal, este evento gastronómico tem como objectivo realçar a qualidade das peças de caça aqui encontradas.

A diversidade de pratos, graças á utilização da lebre, da perdiz, do pombo bravo, das codornizes, do coelho bravo, do javali e o veado, merecem ser degustadas, claro, devidamente acompanhadas pelos excelentes produtos hortícolas e pelo vinho tinto e branco produzidos na nossa terra. Esta iniciativa do Município de Marvão, pretende promover este destino gastronómico e realçar os nossos produtos endógenos.

Os 9 restaurantes aderentes vão oferecer durante duas semanas os melhores pratos de caça da região.

Fica o convite, de 25 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2012, tem mais esta sugestão para saborear o que de bom se faz nos nossos restaurantes e poderá visitar Marvão, o Castelo, o Museu Municipal, o Museu da Ammaia a nossa paisagem e o riquíssimo património histórico, megalítico e cultural deste concelho.”

retirado de : http://www.cm-marvao.pt/

Anúncios