VII Quinzena Gastronómica O Cabrito e o Borrego

Páscoa em Marvão

“O Município de Marvão organiza a 7.ª edição da já conhecida Quinzena Gastronómica dedicado ao Cabrito e ao Borrego e que decorre durante a Páscoa.
Nos restaurantes aderentes poderá degustar as melhores e mais ricas receitas de borrego e cabrito com o objectivo de deliciar os que consigo vão sentar-se para uma refeição pascal.
Tendo a tradição portuguesa sempre na sua base, e a culinária Marvanense no seu complemento, as sugestões vão desde as mais tradicionais às mais imaginativas: costeletas de borrego com ervas aromáticas; chanfana de cabrito; ensopado de borrego; cabrito de cachafrito; borrego assado no forno, as famosas sopas de sarapatel….
O borrego e o cabrito encontram-se no topo da lista de alimentos para esta quadra. A carne de cabrito, por exemplo, possui menos 40% de gordura saturada que a carne de frango sem pele. Este valor ascende a percentagens impressionantes quando comparado com a carne de vaca (-850%) e com a de porco (-1.100%).
Embora não seja tão magra como a do cabrito, a carne de borrego é muito apreciada. Em Marvão é sobretudo na Páscoa que o consumo aumenta, fruto de uma tradição que se mantém à mesa.
Em parceria com a Paróquia de Marvão e a Santa Casa da Misericordia, durante estes dias será possível visitar todas as igrejas da Vila de Marvão.
Fica o convite para que na Páscoa venha passar umas merecidas férias a Marvão, em qualquer das 40 unidades hoteleiras do nosso concelho, e assim provar as autênticas iguarias do Cabrito e do Borrego.”

fonte: http://www.cm-marvao.pt/

Anúncios