XIX Festival Medieval de Albuquerque

A 60 Km da Casa da Escusa decorre o XIX Festival Medieval de Albuquerque.

Ao longo dos tempos, o amor escreveu um grande número de páginas, tal como a referência n´Os Lusíadas de Luis de Camões, já que este sentimento intemporal, indefinível e paradoxal é capaz de engendrar as mais doces e belas histórias mas também as mais infelizes e trágicas.

No séc. XIV, a vila  espanhola de Albuquerque na provincia de Badajoz, na raia extremeña  foi testemunha de uma delas, a de D. Pedro e Dona Inês de Castro, protagonistas e vítimas de complexas e desafortunadas circunstâncias

Os habitantes de Albuquerque num misto de realidade e lenda recrearão durante os dias 16 e 19 de Agosto o encontro de Pedro e Inês e convidam-vos a participar nesta história de amor e solicitam-vos descrição uma vez que necessária para manter este segredo bem guardado e protege-los assim dos seus inimigos.

 Para além da recriação histórica, teatro, animação de rua, poderá também assistir a conferências e concertos, bem como conhecer artesão e comerciantes no mercado medieval e saborear a saborosa gastronomia raiana.

texto adaptado de : http://www.medievaldealburquerque.com/programa.html

Conheça o programa

Como chegar: 


Anúncios