Vindo de Lisboa

OPÇÃO 1

Vindo de oeste e zona de Lisboa seguir pela A1 em direcção à A23/ Torres Nova, seguir então pela A23  e sair para Portalegre, seguir pela IP2 e em Alpalhão seguir a direcção de Castelo de Vide/ Marvão/ Espanha-Cáceres. Ao aproximar-se de Castelo de Vide seguir pela variante (não é necessário entrar em Castelo de Vide) em direcção a Marvão/ Espanha, passa junto do Pingo Doce, passa um conjunto de curvas e o cruzamento para Barretos, continua em frente, a primeira entrada para a Escusa encontra-se à esquerda e bem visível. Seguir sempre em frente dentro da aldeia, é a última casa do lado direito antes do largo da Igreja.
 
A1  – saída IP1/IC23 – Torres Novas
A23 – direcção Portalegre
IP2 – até Alpalhão
EN 246 até Escusa

 

OPÇÃO 2

Em alternativa, com menos trânsito, vindo de Lisboa pode usar quer a ponte 25 de Abril quer a ponte Vasco da Gama, a partir da Margem Sul seguir  pela A2, A6 e IP2 em direcção a Portalegre, passar pela variante à cidade e seguir as placas de Marvão/ Espanha, depois de um conjunto de curvas vai passar a Alvarrões, S. Salvador da Aramenha, de seguida virar à esquerda em direcção a Castelo de Vide/ A23/ Lisboa, passa o campo de golf e a famosa estrada das árvores, a primeira entrada para a Casa da Escusa, encontra-se à direita, segue sempre em frente, é a primeira casa na rua em frente da porta da igreja.
Vindo de Lisboa pelo Sul/ Margem Sul, seguir pela A2 em direcção a Évora, sair em Estremoz, seguir então como descrito no parágrafo anterior.
 
A2  – saída A6 Évora
A6 – Saída Estremoz
IP2 – até Portalegre
EN 359 até S. Salvador de Aramenha
EN 246 até Escusa

 

OPÇÃO 3

Sem pagar qualquer portagem, este trajeto para além de mais económico e amigo do ambiente é o mais curto e com menos trânsito, vindo de Lisboa saia pela ponte Vasco da Gama, sair da auto-estrada em direção a Alcochete  pela IC3, em direção ao Couço, seguir em direção a Ponte de Sôr onde entra no IC 13 até Portalegre,  seguir as placas de Marvão/ Espanha, depois de um conjunto de curvas vai passar a Alvarrões, S. Salvador da Aramenha, de seguida virar à esquerda em direcção a Castelo de Vide/ A23/ Lisboa, passa o campo de golf e a famosa estrada das árvores, a primeira entrada para a Casa da Escusa, encontra-se à direita, segue sempre em frente, é a primeira casa na rua em frente da porta da igreja. Em alternativa ao entrar em Portalegre pode seguir por Castelo de Vide até Escusa
Anúncios